Um homem, de 31 anos, foi flagrado por guarnições da RONE – Ronda Ostensiva de Natureza Especial, da Polícia Militar, no começo da noite de segunda-feira, 29, carregando uma pistola municiada, no bairro Vila Divinéia, em Paranaguá.
As viaturas trafegavam pela Rua Alberto Ferreira dos Santos, quando os militares visualizaram um indivíduo em atitude suspeita caminhando pela calçada.
Ao perceber a movimentação policial, o suspeito entrou correndo em um matagal e dispensou um objeto no chão.
O local foi cercado e o indivíduo abordado e revistado. Com ele, nada de ilícito foi encontrado.
Durante buscas no terreno, os militares encontraram uma pistola calibre 765, com quatro munições intactas no carregador.
Questionado sobre a situação, o homem relatou que estava vendendo a arma por R$ 500 e que estava indo ao encontro do comprador.
Preso, ele foi encaminhado, com o armamento apreendido, para o plantão da Polícia Civil.
EZEQUIEL 37
A Operação Ezequiel 37 visa reduzir os índices de criminalidade na cidade. A mobilização de forças de segurança conta com militares da Patrulha Costeira, ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, de diversos batalhões, RONE – Rondas Ostensivas de Natureza Especial, COTAMOTRAN – Companhia Tático Móvel de Trânsito, Policiais Civis do COPE – Centro de Operações Policiais Especiais e da Delegacia Cidadã de Paranaguá.