Uma denúncia anônima repassada para guarnições da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar, na noite de domingo, 10, por volta das 21h30, na cidade de Paranaguá, resultou na prisão de um foragido da Justiça e na apreensão de uma pistola e dois carregadores municiados.
VILA PADRE JACKSON
A viatura trafegava pela Avenida Bento Rocha, quando os militares foram informados que um homem, carregando uma pistola, estava parado na frente de uma residência, em um beco, na lateral da ponte sobre o Rio Emboguaçu.
Imediatamente, a equipe desembarcou da viatura e durante progressão a pé pelo acesso visualizou o suspeito.
Oseias Fernandes Veiga, de 22 anos, percebeu a movimentação policial e fugiu correndo. Ele entrou no quintal de uma casa e tentou se esconder no forro do imóvel.
Perseguido e abordado, com Oseias os policiais encontraram uma pistola .40, com 15 munições intactas no carregador. A arma estava na cintura do rapaz.
Ao vistoriar o local da abordagem, as equipes encontraram um carregador de pistola com 15 munições intactas calibre 9mm.
Durante o registro da ocorrência, os militares constataram que contra o abordado havia um mandado de prisão em aberto.
Preso, Oseias foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil e na sequência foi conduzido para a Cadeia Pública da cidade, onde permanece a disposição da Justiça.