O SAMU Litoral do Paraná, através do Núcleo de Educação Permanente (NEP) CISLIPA/SAMU Litoral do Paraná, realizou no dia 30 de outubro uma capacitação que reuniu aproximadamente 220 profissionais da saúde e da segurança pública do litoral.
Este treinamento intensivo abordou protocolos de abordagem e contenção para pacientes psiquiátricos, colaborativos ou não, e incluiu simulações práticas, reforçando a habilidade dos participantes para atuarem em situações reais de emergência psiquiátrica.
Entre os participantes da capacitação estavam profissionais do NEP SAMU Litoral, FASP, Secretarias de Saúde dos municípios do litoral, Guardas Civis de Paranaguá, Pontal do Paraná e Matinhos, além de policiais do 9º Batalhão e da Patrulha Costeira.
Dando continuidade a essa ação de formação, novas turmas serão realizadas no dia 6 de novembro, com capacitações no período da manhã e da tarde, novamente nas dependências da Insulpar, em Paranaguá.
Essas novas turmas visam fortalecer a integração e o preparo dos profissionais da saúde e segurança pública no atendimento a casos psiquiátricos, contribuindo para um serviço de qualidade e segurança à população do litoral.
Com informações e imagens da Comunicação Social do CISLIPA – SAMU Litoral do Paraná