Guarnições da Polícia Militar foram acionadas na tarde desta quarta-feira, 8, para atender uma ocorrência de roubo na região da Vila dos Comerciários, em Paranaguá.
Ao chegar no local indicado, os militares encontraram o autor da ação criminosa detido por populares.
“CORRIDA”
Em contato com a vítima, ela relatou que estava com o seu táxi em um ponto na frente de um supermercado na região central, quando um rapaz solicitou uma “corrida” até o Hospital João Paulo ll, no bairro Vila Divineia.
Durante o trajeto, o até então passageiro, pegou uma faca e anunciou o assalto.
O criminoso encostou a faca nas costas do taxista e mandou ele seguir reto pela Avenida Belmiro Sebastião Marques. Enquanto trafegavam pela movimentada via, o assaltante pegou dinheiro e o celular do motorista.
Após percorrer aproximadamente 1 km, o taxista aproveitou um momento de distração do criminoso e nas proximidades do cruzamento com a Rua Mohamed Hamud Hamud, parou o táxi e entrou em luta corporal com o suspeito.
Assustado com a reação da vítima, o criminoso desceu do veículo e fugiu correndo.
Populares que flagraram a situação, perseguiram o assaltante e o derrubaram no chão. Detido, ele aguardou a chegada da equipe policial.
Antes de seguir para a Delegacia da Polícia Civil, o taxista recebeu atendimento médico na UPA da Praça Portugal. O homem estava com um corte na mão esquerda, provocado no momento em que segurou a faca usada pelo criminoso.
O dinheiro e o celular, que estavam com o assaltante, foram recuperados pela vítima.
Foto ilustrativa








