Três foragidos da Justiça paranaense foram presos em menos de 24h no litoral do estado. As prisões aconteceram em Paranaguá, onde dois homens foram capturados, e na cidade de Matinhos.
ROMU — A primeira prisão foi realizada na noite de quarta-feira, 19, por volta das 20h, pela ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil de Paranaguá, na Vila dos Comerciários. Os agentes passavam com a viatura pela Rua Vidal Vanhoni, quando flagraram um indivíduo em atitude suspeita. O homem, ao perceber a aproximação da equipe, fugiu correndo. Perseguido e abordado, com ele nada de ilícito foi encontrado. Ao pesquisar o sistema de informações da SESP – Secretaria Estadual da Segurança Pública, os agentes descobriram que contra o indivíduo havia um mandado de prisão em aberto. O documento foi expedido pela Vara de Execução em Meio Aberto de Paranaguá.
HOMICÍDIO — O segundo foragido foi capturado na manhã de quinta-feira, 20, por volta das 10h, por agentes da Guarda Civil de Paranaguá enquanto trafegava em um Fiat Tempra pela Alameda Coronel Elísio Pereira, no bairro Jardim Eldorado. Contra o homem, de 58 anos, havia um mandado de prisão expedido pela Comarca de Pontal do Paraná por homicídio qualificado.
CADEIA PÚBLICA — Os dois homens presos foram conduzidos para a carceragem da Cadeia Pública.
MATINHOS — A terceira prisão foi realizada por policiais civis da cidade de Matinhos e aconteceu no bairro Tabuleiro, no final da manhã desta quinta-feira, 20. O foragido, de 25 anos, foi abordado pela equipe policial após desembarcar de um Fiat Uno, cor preta. Os investigadores realizavam diligências na região quando localizaram o indivíduo. Contra ele havia um mandando de prisão em aberto pelo crime de roubo agravado. O documento foi expedido pela 12.ª Vara Criminal de Curitiba. O preso foi encaminhado para o plantão da Delegacia Cidadã, onde as medidas cabíveis foram adotadas.