Guarnições da Polícia Militar foram acionadas no começo da noite de domingo, 10, por volta das 18h40, para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo e ameaça no bairro Jardim Maria Luiza, em Antonina. No local indicado, uma casa, na Rua Egberto de Leão, os policiais abordaram três homens e apreenderam duas armas de fogo.
CAVALO — De acordo com dois abordados, eles estariam tentando cobrar uma dívida, no valor de R$ 250, pela venda de um cavalo, quando o desentendimento aconteceu. O dono do imóvel, de 57 anos, contou aos militares que a dupla derrubou o portão da sua residência e invadiu o local. Para se defender, ele teria sacado uma pistola artesanal e efetuado alguns disparos. A arma, calibre .22, foi encontrada no banco do passageiro de uma caminhonete. Diante da situação, os policiais entraram no imóvel e apreenderam uma espingarda calibre .20. Uma munição intacta também foi recolhida. Todos os envolvidos e as armas apreendidas foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil.
Adolescente que aplicou o golpe do “Cavalo Louco” é detido por populares em Paranaguá
Guarnições da Polícia Militar apreenderam na tarde desta terça-feira, 12, um adolescente, de 15 anos, que tinha acabado de roubar um celular no bairro Jardim Eldorado, em Paranaguá.
A vítima, de 23 anos, caminhava pela Avenida Roque Vernalha, quando foi surpreendida por um indivíduo que passou de bicicleta ao seu lado e puxou o aparelho.
A ação criminosa é conhecida como golpe do “Cavalo Louco”, quando o suspeito passa pela vítima, a pé, de bicicleta ou de moto e puxa algum objeto de valor ou pertence, e foge.
PEGA LADRÃO
De acordo com a corporação, ao perceber que havia sido roubada a vítima gritou “pega ladrão, pega ladrão” e saiu correndo atrás do suspeito.
Populares que passavam pelo local e flagraram a situação, ajudaram a vítima. O piloto de uma motocicleta perseguiu o indivíduo, que foi detido logo em seguida.
Acionada, uma equipe da RPA – Rádio Patrulha Auto, apreendeu o adolescente. Com ele, os militares encontraram um simulacro de pistola.
Todos os envolvidos foram encaminhados para o plantão da Delegacia Cidadã.