Na madrugada deste sábado, 9, as guarnições da Polícia Militar foram acionadas para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo no bairro Rocio, em Paranaguá. No local indicado, na Rua Felipe Mattar, via lateral do Complexo Mega Rocio e próximo ao santuário, os policiais encontraram três pessoas baleadas.
Os socorristas do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – constataram os óbitos de Gabriel Correia Gonçalves, de 25 anos, e Lucas Korsanke dos Santos, de 31 anos. As vítimas foram atingidas por tiros na região da cabeça e do tórax.
O terceiro baleado, um rapaz de 20 anos, foi encaminhado ao Hospital Regional do Litoral, onde permanece internado. Ele foi atingido no abdômen e nos braços.
Após os disparos e a execução, os atiradores fugiram em uma motocicleta, que foi localizada horas depois, abandonada em um trecho da Avenida Roque Vernalha.
O local do crime foi isolado para o trabalho de perícia técnica da Polícia Científica, e, na sequência, os corpos foram recolhidos e encaminhados ao necrotério de Paranaguá para exames complementares.
DENÚNCIAS
A Polícia Militar fez patrulhamento pela região, mas não localizou os suspeitos.
Qualquer informação que possa ajudar na identificação ou paradeiro dos criminosos deve ser repassada imediatamente pelo 190 ou pelo 181, Disque Denúncia da Secretaria Estadual da Segurança Pública.
Mensagens de texto e áudio, fotos e vídeos também podem ser enviados para o WhatsApp da corporação através do número (41) 99505-1364.
64.º HOMICÍDIO
Este foi o 64.º homicídio registrado em Paranaguá em 2024. No litoral são 116 casos.
Um inquérito foi instaurado para investigar a autoria e a motivação dos assassinatos.