O caso ocorreu na Vila São Carlos, na cidade de Paranaguá, por volta das 21h45.
AVENIDA
Ismael Gonçalves Machado, de 56 anos, conhecido na região como “Chico Geladeira”, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo enquanto caminhava por um trecho da Avenida José da Costa Leite.
De acordo com testemunhas, um homem teria passado de bicicleta pela via, sacado uma arma de fogo e atirado na direção de “Chico Geladeira”. Ferido, Ismael conseguiu correr por alguns metros antes de cair sem vida, na calçada de uma residência. O autor dos disparos fugiu.
O óbito foi constatado por socorristas do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
“Chico Geladeira” morava no bairro onde foi assassinado.
PORTÃO
Durante o registro da ocorrência, policiais militares foram abordados por um morador da avenida onde o crime aconteceu. O homem queria mostrar o portão da sua residência, atingido por um dos disparos.
O solicitante relatou que estava no quintal da casa, atrás da estrutura, quando ouviu o barulho dos tiros e do portão balançando. Assustado, ele procurou abrigo e logo em seguida, constatou o buraco feito pelo projétil. O morador não foi alvejado.
Os militares isolaram a área onde o corpo foi encontrado e o portão da residência. Os dois locais foram periciados pela Criminalística.
Nenhum estojo de munição foi encontrado durante o procedimento realizado pelo perito criminal, indicando que o autor dos disparos pode ter usado um revólver.
O corpo de Ismael, que estava usando uma tornozeleira eletrônica, foi encaminhado para a sede do IML – Instituto Médico Legal, onde vai passar por exames complementares.
PARANAGUÁ
Com o assassinato de “Chico Geladeira” a cidade de Paranaguá registra agora 66 homicídios, em 2023. No litoral, são 100 casos.
Policiais civis e integrantes da Força Nacional, que reforçam as ações de segurança no município, estiveram no local e conversaram com moradores, testemunhas e parentes de Ismael.
Os agentes investigam a motivação para o crime e sua autoria.