Por Elano Squenine e Alex Vizine
Com investimento superior a R$ 2 milhões, as obras da maternidade anexa ao Hospital Regional do Litoral (HRL), em Paranaguá, foram retomadas e seguem em fase final de execução, com 83% do projeto concluído, o que deverá ampliar a capacidade de atendimento materno-infantil. O novo espaço ampliará a estrutura do hospital, que passará de 142 para quase 162 leitos, contando com um local exclusivo para atendimento materno-infantil, dentro das normas técnicas da área da saúde.
“A nova empreiteira já assumiu as obras da maternidade. Nós já temos hoje 83% da obra concluída, mas esse esse 17% que falta, tem o compromisso de nos próximos 120 dias o secretário Beto Preto vir, junto com o prefeito Adriano Ramos, entregar para a população parnanguara e do litoral a nova maternidade”, afirmou o diretor-geral da Secretaria de Estado da Saúde, César Neves, destacando que a maternidade de Paranaguá deverá ser concluída em até quatro meses.
Ambulatório Médico de Especialidades
Além da maternidade, Paranaguá também recebeu investimentos para a implantação de um Ambulatório Médico de Especialidades (AME), no prédio da antiga Biblioteca Mário Lobo. O ambulatório terá capacidade para até 5 mil consultas mensais e atenderá todos os municípios do litoral. O secretário falou sobre o investimento.

“O AME também passou por esse mesmo sobressalto que a empresa que tinha assumido e a obra teve dificuldade, mas também nos próximos dias estará recomeçando. É compromisso do secretário Beto Preto, governador Ratinho Junior, também a conclusão neste ano”, completou.







