A Câmara Municipal de Paranaguá emitiu nesta quinta-feira, 24, uma nota oficial sobre a Operação Voto Não Tem Preço, que visa combater crimes eleitorais na cidade de Paranaguá.
Confira a nota na íntegra:
Na manhã desta quinta-feira, 24 de outubro, a Polícia Federal (PF) realizou uma operação em gabinetes da Câmara Municipal de Paranaguá, a fim de dar continuidade às investigações a respeito de supostas ilicitudes que teriam sido praticadas durante o último pleito eleitoral.
Durante toda a operação, que teve início por volta das 6h da manhã e perdurou até às 11h, a Casa de Leis buscou colaborar com a Polícia Federal, a fim de facilitar a obtenção do êxito esperado na diligência.
Na ocasião, apesar da existência de mandados de busca e apreensão, nenhum computador foi levado pelas autoridades policiais, apenas a realização de espelhamento de informações, (técnica utilizada na criação de cópias exatas dos dados em tempo real), contidas nos equipamentos eletrônicos de alguns gabinetes alvos da operação.
A Câmara Municipal seguirá colaborando plenamente com as investigações e reitera seu compromisso com a transparência e o respeito à legalidade.
A instituição reafirma sua confiança no trabalho das autoridades policiais e judiciais, e garante que continuará cumprindo sua função de legislar, representando os interesses da população de Paranaguá.
Novas informações serão divulgadas conforme o avanço das investigações, as quais correm em segredo de justiça.
Com informações da Câmara Municipal de Paranaguá








