O litoral do Paraná deve receber mais de 2 milhões de pessoas durante a virada do ano, podendo chegar a 2,2 milhões, o que representa um aumento estimado entre 15% e 20% em relação ao mesmo período do ano passado. Para garantir a segurança de moradores e turistas, as forças de segurança do Estado atuam de forma integrada ao longo do período.
“Há um trabalho reforçado para que possamos ter um verão tranquilo. Os veranistas que estão no Litoral conseguem ver a presença do Estado, tanto na atuação ostensiva quanto na mão amiga das forças de segurança trabalhando de forma integrada para garantir tranquilidade ao cidadão paranaense”, afirma o coordenador da SESP para o Verão Maior Paraná, coronel Saulo de Tarso Sanson.
A operação envolve efetivos da Polícia Militar (PMPR), Polícia Civil (PCPR), Corpo de Bombeiros Militar (CBMPR), Polícia Científica (PCIPR) e Polícia Penal (PPPR), com ações de policiamento ostensivo, atendimento de ocorrências, prevenção a crimes, fiscalização, salvamentos e apoio pericial, conforme a demanda.
Nos municípios de Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba, a expectativa é de que a população alcance entre 1,8 e 1,9 milhão de pessoas. As estimativas podem variar de acordo com o horário, a localização e as condições meteorológicas, como a intensidade e a duração de eventuais eventos climáticos.
Fonte: Sesp






