Durante a terceira edição do projeto Assembleia Itinerante, houve um intenso intercâmbio de experiências entre os deputados estaduais, a sociedade civil organizada e os visitantes da 11ª Festa Nacional da Tainha em Paranaguá. Esse trabalho resultou em uma série de reivindicações elaboradas por representantes de associações comerciais, entidades de classe, sindicatos, institutos, conselhos e membros da sociedade civil.
O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, entregou as reivindicações aos deputados. Assim, o projeto da Assembleia Legislativa do Paraná, que aproxima os cidadãos dos parlamentares, deixou a cidade de Paranaguá com uma série de demandas. Entre as principais reinvindicações recebidas pelo Legislativo estão uma série de obras de infraestrutura, melhoria da segurança pública e do atendimento à saúde.
A melhoria da infraestrutura de acesso ao Porto de Paranaguá, com obras na BR-277 também foi destaque nos pedidos. As entidades também pediram o fortalecimento do efetivo e da estrutura física do 9° Batalhão da Polícia Militar e da Polícia Civil de Paranaguá, além da implantação de câmeras de segurança e o aumento de policiamento na região central.
O fortalecimento da segurança no transporte de cargas também entrou na lista. No turismo, a implantação de políticas e a elaboração de cursos de capacitação empresarial e da mão-de-obra local também estão entre as sugestões.