Um homem, de 56 anos, morreu durante uma ação policial registrada na madrugada desta segunda-feira, 4, no balneário Caravelas, em Matinhos.
Após invadir uma casa, onde tentou furtar uma motocicleta, e ameaçar moradores de outro imóvel, o indivíduo apontou um simulacro de pistola na direção dos policiais que tentavam abordá-
De acordo com as vítimas, o homem invadiu a garagem de uma residência, na Rua João Amâncio Martinho, e tentou furtar uma moto.
Surpreendido pelos moradores, o indivíduo usou uma escada que estava encostada no muro e invadiu uma estação da Sanepar.
Incomodados com o barulho que vinha do local, moradores de outra casa abriram a janela e flagraram o suspeito caminhando entre as instalações do prédio.
Neste momento, o homem sacou uma pistola, apontou na direção dos moradores e ameaçou matá-los.
Com a chegada das viaturas, o imóvel foi cercado e os militares iniciaram uma varredura em suas dependências.
Ao se aproximar de uma instalação, os policiais foram surpreendidos pelo indivíduo armado.
Com a pistola nas mãos, o homem não obedeceu a ordem de abordagem e caminhou na direção da guarnição.
Neste momento, os policiais dispararam na direção do suspeito.
Alvejado, ele foi encaminhado por socorristas do SIATE – Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência, do Corpo de Bombeiros, para a emergência da UPA – Unidade de Pronto Atendimento, instalada no balneário Praia Grande, onde não resistiu.
O corpo do homem, que não teve o nome divulgado, foi encaminhado para o necrotério da Polícia Científica, em Paranaguá, onde vai passar por exames complementares.
Policiais civis estiveram na unidade de saúde e recolheram o simulacro.