Vinícius dos Santos, de 21 anos, morador no bairro Parolin, na capital do estado, foi preso na noite de quarta-feira, 30, por volta das 23h, por guarnições da RPA – Rádio patrulha Auto, da Polícia Militar, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas em Pontal do Paraná. A prisão aconteceu em um trecho da Rua Jamaica, no balneário Marisol, conhecido pela intensa movimentação de usuários e pequenos traficantes de drogas.
SACOLA — A viatura trafegava pela via, quando os militares flagraram Vinícius em atitude suspeita carregando uma sacola de supermercado. Abordado e questionado sobre o material que carregava, o rapaz disse que era plástico para reciclagem. Durante a revista pessoal, os militares encontraram três pedras de crack escondidas no bolso da calça que Vinícius vestia, além de certa quantia em dinheiro trocado. Dentro de um pote, encontrado no interior da sacola, foram apreendidos 32 pinos com cocaína e mais 35 pedras de crack.
AMEAÇADO — Enquanto registravam a ocorrência, Vinícius contou que estava traficando drogas no balneário e que veio de Curitiba, por conta de ameaças de morte que recebeu. Preso, o rapaz foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil.