A família do adolescente Vinícius Miranda Scomação, de 15 anos, decidiu autorizar a doação de órgãos na manhã desta terça-feira, 30. O jovem estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá.
O diagnóstico de morte encefálica foi confirmado após a realização de uma série de exames clínicos, conforme os protocolos médicos.
Vinícius estava hospitalizado desde a manhã de domingo, 28, após se afogar enquanto tomava banho de mar no balneário Praia de Leste, em Pontal do Paraná. Ele foi arrastado pela correnteza e resgatado por equipes do Corpo de Bombeiros.
Após ser retirado da água, o adolescente recebeu manobras de reanimação ainda na faixa de areia e, na sequência, foi transportado pelo helicóptero Arcanjo 01 até o aeroporto de Paranaguá, sendo encaminhado ao hospital. Ele não resistiu.
Os procedimentos cirúrgicos para a captação dos órgãos estão previstos para ocorrer na madrugada desta quarta-feira, 31.
O caso gerou grande comoção nas redes sociais, mobilizando amigos, familiares e moradores da região, que acompanharam o estado de saúde do jovem e se uniram em orações por sua recuperação.






