Agentes da ALI – Agência Local de Inteligência, guarnições da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, equipes da Patrulha Costeira e cães farejadores do Batalhão de Choque cumpriram na manhã de quarta-feira, 6, na cidade de Guaratuba, seis mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Durante o cumprimento de uma das ordens judiciais, os militares apreenderam um revólver calibre .38, com seis munições intactas no tambor e outras cinco munições que estavam em uma bolsa, 13 máquinas de cartão, 10 câmeras de monitoramento, uma balança de precisão, um caderno com anotações, um cofre e certa quantia em dinheiro trocado. O material recolhido estava em uma casa, alvo da ação policial, na Travessa Máximo Jamur Junior, na região central da cidade. Um homem, de 44 anos, abordado dentro do imóvel, foi preso em flagrante.
VILA ESPERANÇA — Em outra residência, no cruzamento da Rua Afonso Pena, com Antônio da Silva Dias, no bairro Vila Esperança, também alvo dos militares, foram aprendidas seis munições calibre .38, quatro munições calibre .22, duas balanças de precisão, um aparelho celular e dinheiro trocado. O proprietário do imóvel, um homem, de 56 anos, foi preso. Todos os envolvidos e o material ilícito recolhidos durante o cumprimento das ordens judiciais foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil.
OPERAÇÃO ALBATROZ — A Operação Albatroz faz parte do Programa Guardiões das Fronteiras, do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP), que visa reprimir a criminalidade transnacional na costa marítima brasileira, notadamente o tráfico ilícito de drogas, com a atuação integrada de forças policiais e instituições federais de fiscalização e controle.