O estado do Paraná está mais uma vez na corrida para conquistar o título de melhor queijo do mundo, com a Cooperativa Witmarsum, situada nos Campos Gerais, apresentando nove variedades no prestigiado Mundial do Queijo. O evento, realizado em São Paulo de 11 a 14 de outubro, atrai cerca de 2 mil produtores de diversas nacionalidades, incluindo Brasil, México, Panamá, Estados Unidos, Portugal, Espanha, França, Itália, Suíça, Inglaterra e País de Gales.
Na última edição, a cooperativa se destacou ao receber as mais altas honras nas categorias Ouro e Super Ouro com seu queijo tipo Appenzeller Witmarsum, obtendo avaliações perfeitas dos jurados em todos os critérios estabelecidos pelo comitê organizador. Este sucesso anterior aumenta as expectativas para a competição deste ano.
O Mundial de Queijos do Brasil, realizado a cada dois anos, é organizado pela associação SerTãoBrás e tem o reconhecimento do Guia Internacional de Queijos da França. O objetivo do evento não é apenas celebrar as variedades e a qualidade excepcional dos queijos produzidos globalmente, mas também proporcionar um reconhecimento significativo aos produtores, por meio de avaliações meticulosas de jurados brasileiros e internacionais.
Com isso, a Cooperativa Witmarsum busca não apenas defender seu título anterior, mas também elevar ainda mais o padrão de excelência do queijo paranaense no cenário mundial.
Com informações de: XV Curitiba