Equipes da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, e militares do setor de inteligência, da Polícia Militar, encontraram na noite desta quarta-feira, 24, no interior de um contêiner refrigerado, carregado com frango congelado, mais de 20 quilos de haxixe. Ninguém foi preso.
CAMINHONEIRO
As guarnições foram acionadas pelo motorista do caminhão onde a droga estava escondida.
O profissional do volante contou que ao parar o veículo no pátio do posto de combustíveis, na marginal da BR-277, na localidade do Ribeirão, no bairro de Alexandra, foi abordado por um homem gordo e baixo.
O indivíduo ofereceu R$ 10 mil em troca de uma “carga valiosa” que estava na estrutura.
Diante da primeira negativa do motorista, o suspeito ofereceu R$ 20 mil para acessar um compartimento do contêiner e retirar a carga que lhe interessava.
Diante de nova negativa de acesso, o homem entrou em um carro de passeio, cor escura, possivelmente um VW Tera e saiu do local.
Logo em seguida, com o auxílio de funcionários do posto de combustíveis, o caminhoneiro entrou em contato com a central 190.
Ao chegar no posto, os policiais fizeram uma varredura no pátio de estacionamento e não encontraram o automóvel onde o suspeito estava.
MOTOR
Dentro do compartimento que abriga o motor da estrutura de carga, os policiais encontraram 36 embalagens plásticas com pedaços pequenos de haxixe.
O entorpecente foi recolhido e levado para o plantão da Delegacia da Polícia Federal.
O condutor do caminhão prestou esclarecimentos e foi liberado.
O caso segue sendo investigado pelas forças policiais







