Foi inaugurada na última sexta-feira, 11, na Praça Leão Chapaval, próxima ao Aquário Marinho de Paranaguá, a Vila do Artesanato — um dos destaques da 13ª Festa Nacional da Tainha. A feira, que reúne cerca de 16 artesãos da cidade, acontece aos sábados e domingos, das 10h às 17h, e já movimenta a economia criativa local com peças artesanais exclusivas.

Promovida pela Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, a Vila tem como objetivo valorizar talentos locais, fortalecer a identidade cultural e gerar renda.
A proposta integra a política de valorização cultural do município. Além de gerar renda, o artesanato preserva saberes tradicionais, promove inclusão social e reforça a identidade regional.

A programação da Festa Nacional da Tainha segue até 20 de julho. Em seguida, a Vila do Artesanato funcionará também durante as festividades de aniversário da cidade (25 a 29 de julho) e o encontro Paranaguá Motos (1º a 3 de agosto), sempre aos fins de semana, como espaço permanente de valorização cultural e fortalecimento da economia popular no Litoral do Estado.

Com informações da Prefeitura de Paranaguá







