Ronaldo Santana da Costa, de 29 anos, acusado de assassinar o tio no final da noite de sábado, 23, na cidade de Antonina, foi preso por guarnições da RPA – Rádio Patrulha Auto, da Polícia Militar. Atingido por várias facadas, Waldir de Paula Santana, de 64 anos, morreu na emergência do Hospital Silvio Bittencourt Linhares. De acordo com familiares, tio e sobrinho estavam juntos na casa da vítima, na Rua Benedito Ferreira, no bairro Vila Itapetininga, na cidade capelista, quando o crime aconteceu.
O cabo de uma faca, encontrado no interior da residência e sujo com sangue, e a lâmina encontrada na parte externa do imóvel, foram apreendidos.
ESFAQUEADO — Waldir foi encontrado dentro da casa por um irmão. Gravemente ferido, ele foi levado para a unidade hospitalar, onde morreu. O familiar contou aos militares, que atenderam a ocorrência, que mesmo ferido, Waldir disse que o sobrinho foi o autor das facadas.
PRISÃO — Acionadas, viaturas que realizavam o patrulhamento na cidade de Morretes conseguiram localizar o veículo onde o suspeito do crime estava. O carro trafegava pela região conhecida como Reta do Porto, em Morretes. Após esfaquear o tio, Ronaldo fugiu em um Fiat Uno, cor branca. Ele teria seguido até a casa da namorada, onde tomou banho e trocou de roupa. A jovem confirmou a versão e entregou as roupas que o namorado vestia.
IML — O corpo do idoso foi encaminhado para a sede do IML – Instituto Médico Legal, em Paranaguá, onde vai passar por exames complementares.
3.° HOMICÍDIO — Foi o terceiro homicídio registrado em Antonina, em 2023. No litoral são 86 casos. Preso, Ronaldo foi conduzido para o plantão da Delegacia de Polícia Civil.