A temporada de shows do Verão Maior Paraná 2026, que promete marcar o verão no Litoral, começa no dia 9 de janeiro, com apresentações gratuitas em Matinhos e Pontal do Paraná. As estruturas dos palcos, montadas desde meados de dezembro nas duas cidades do Litoral, estão na fase final e vão receber 39 atrações nacionais e internacionais, com expectativa de grande público ao longo do verão.
ESTRUTURA
Os palcos desta edição são maiores e mais tecnológicos do que os de 2025. As arenas contam com reforço de som, iluminação e painéis de LED, com o objetivo de aprimorar a experiência do público que acompanha a programação artística à beira-mar.
Em Matinhos, a montagem do palco nas areias teve início em 17 de dezembro. A estrutura tem 45 metros de largura, 21 metros de altura e 23 metros de profundidade, superando as dimensões do ano anterior. A área de camarotes já está visível e integra um conjunto que inclui camarote de dois andares, house mix, estúdio de TV, 20 tendas de alimentação e bebidas e mais cinco bares distribuídos pela faixa de areia.
Outro destaque é o aumento no número de torres de delay, que passou de seis para 11, garantindo melhor qualidade de som em toda a área do evento. Assim como em 2025, haverá espaço exclusivo para pessoas com deficiência.

ABERTURA
O DJ e produtor musical Alok abre oficialmente a temporada de shows gratuitos no Litoral no dia 9 de janeiro, em Matinhos. A apresentação marca a primeira sexta-feira de 2026 e deve reunir milhares de pessoas na orla.
Ao longo da programação, o mesmo palco receberá nomes como Zé Neto e Cristiano, Belo, Roupa Nova, Edson e Hudson, Eduardo Costa, Raça Negra, Fábio Jr., Gusttavo Lima, Ana Castela, Paralamas do Sucesso, Zezé Di Camargo e Luciano, Fernandinho, Padre Reginaldo Manzotti e Israel e Rodolffo. Também estão confirmados dois shows internacionais: Gipsy Kings by Andre Reyes e Inner Circle.
PONTAL DO PARANÁ
Em Pontal do Paraná, o palco montado no Centro de Eventos Marissol também está na reta final de conclusão. A estrutura segue o padrão das grandes produções nacionais, com duas torres de delay, sistemas modernos de som, iluminação e painéis de LED integrados.
A abertura da programação no município ocorre no dia 9 de janeiro, com shows de Luan Pereira e Country Beat. Durante janeiro e fevereiro, o público poderá acompanhar apresentações de Atitude 67, Gustavo Mioto, Dilsinho, Raça Negra, Murilo Huff, Gian e Giovani, Paralamas do Sucesso, Trio Parada Dura, entre outros artistas.

LOGÍSTICA
Para a montagem das arenas, foram utilizadas 55 carretas, sendo 42 com estruturas metálicas, oito com equipamentos de som e cinco destinadas aos sistemas de iluminação. Os testes de som e luz estão previstos para o dia 7 de janeiro, simultaneamente em Matinhos e Pontal do Paraná.
SEGURANÇA
A expectativa do Governo do Estado é superar o público da edição passada, que reuniu mais de 1,8 milhão de pessoas durante a temporada de 2025. As forças de segurança atuarão de forma integrada, com reforço do efetivo, monitoramento e apoio à organização do trânsito, visando garantir tranquilidade para moradores e turistas.
PROGRAMAÇÃO
Além dos shows, o Verão Maior Paraná 2025/2026 contará com arenas fixas no Litoral e no Noroeste, oferecendo atividades esportivas, aulas de ginástica e dança, recreação infantil, caminhadas, competições e ações itinerantes das secretarias estaduais.
A edição 2025/2026 do Verão Maior Paraná tem patrocínio de Portos do Paraná, Copel, Sanepar, Viação Graciosa, Amstel, Renault, Sun Prime e Cooperativa Agrária.
Com informações da AEN







