A Portos do Paraná, sensibilizada com o momento enfrentado por toda a população do Rio Grande do Sul, abriu mais 500 vagas para a 2ª edição da Corrida do Porto e todo valor arrecadado com o lote extra será revertido para auxiliar às vítimas da tragédia que atinge o Estado vizinho. As inscrições, que estavam encerradas desde o dia 28 de abril, foram reabertas nesta quinta-feira, 09, e os participantes poderão escolher entre as três modalidades: corridas de cinco e 10 quilômetros e caminhada de três quilômetros.
“Diante da situação de emergência enfrentada pelo Rio Grande do Sul devido às fortes chuvas, decidimos abrir um lote extra de inscrições para a Corrida do Porto. Nosso objetivo é mobilizar solidariedade e apoio às vítimas, revertendo integralmente o valor arrecadado em doações para ajudar aqueles que mais precisam neste momento difícil”, afirmou Luiz Fernando Garcia, diretor-presidente da Portos do Paraná.
A Corrida do Porto é a única do Brasil a ser realizada dentro do cais e acontecerá no dia 09 de junho. Até o momento, já foram 1,5 mil inscritos sendo a maior parte de Paranaguá (44,4%), seguido de Curitiba (34,7%), São José dos Pinhais (9,3%) e outros municípios. A faixa etária que mais se inscreveu é entre 35 e 44 anos (31%) e a modalidade mais buscada foi a corrida de cinco quilômetros (61%).
Em 2023, a Corrida do Porto foi premiada internacionalmente durante a Exposição e Convenção Anual da Associação Americana de Autoridades Portuárias, nos Estados Unidos. A empresa pública venceu na categoria “Eventos Especiais” pela promoção da Corrida do Porto e a ligação com a comunidade. Além deste prêmio, a Corrida agora também faz parte do calendário oficial de eventos da Prefeitura de Paranaguá.
Com informações e imagem da Portos do Paraná